Contos de Maavalli

A Visão da Muralha

Ao saírem da barraca de Hailath, os sinos começam a tocar. Algo muito importante está para acontecer. De repente, um gigante aparece no topo da muralha a cerca de 100 metros de altura. Ele parece se mexer, mas há algo errado com ele. Há um urro de dor que invade o ambiente. O elevador da muralha desce calmante a criatura. Ao chegar mais perto, os personagens veem o motivo dos urros. a criatura feita de carne remendada, tem uma expressão de horror e dor. Suas duas pernas e seu braço esquerdo foram arrancados. Ao seu lado no elevador está um guerreiro com duas espadas. Sua expressão é de arrogância. Parece que acabar com criaturas como aquela é algo corriqueiro. A criatura é transportada em uma plataforma puxada por doze bois em direção à praça central. Uma multidão se aglomera para ver o monstro. É possível tocar e até mesmo desferir golpes no monstro.

Quando retornam para o prédio do exército, encontram uma grande quantidade de pessoas trabalhando e separando materiais. Vários rostos são familiares são vistos na equipe de trabalho. Todos trabalhadores de Hailath. O elevador é basicamente uma tábua de 10 metros quadrados com cordas amarradas em cada lado num sistema de roldanas e um contrapeso.

Ao serem içados, vocês percebem a vastidão do reino. A curvatura da muralha, é algo fantástico visto da posição onde se encontram. É como se estivessem levantando vôo a partir da superfície e enxergassem o horizonte. Chegando no topo, vocês percebem que o reino possui uma planície pouco acidentada. É possível visualizar construções e outras cidades pertencentes a outros reinos. No lado nordeste, é possível visualizar uma grande montanha. Seu topo é coberto por neve. Pelo seu tamanho, parece ocupar um reino inteiro. Não é possível que haja civilização naquela montanha.

No lado de fora da muralha, é possível visualizar a continuidade da planície interna. Entretanto, essa planície é coberta por uma floresta que apresenta pontos muitos densos (mais próximos da muralha e pontos com vegetação mais esparsada. Duas visões são assustadoras: a luz azul vertical parte da linha do horizonte e divide o céu ao meio. Além disso, há milhares de Golens de madeira, carne e pedra nas proximidades da muralha. Entretanto, eles parecem atraídos pela mesma linha azul que vocês.

Comments

renato_horta renato_horta

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.